Oiii meus amores! Como vão vocês??

Desdo início do blog que recebo muitas dúvidas sobre pincéis: “Quantos pincéis preciso ter?”, “qual pincel usar para tal efeito?”…

E aí eu pensei em fazer um post voltado para vocês que estão iniciando com a maquiagem! Seja profissionalmente ou em auto maquiagem mesmo.

Quando comecei a me maquiar, ccomprei vários pincéis e me perdia MUITO com eles rs..  Hoje tem tanta variedade de pincéis, que acabamos comprando até muitos que no final nem vamos usar.

Como tenho uma variedade de pincéis vou explicar a função de cada um deles para vocês!

DSC04586

Vamos ver?

Esse pincéis abaixo são todos os ‘must have’ para maquiar, ou seja, todos que vamos precisar. Lembrando que isso serve para qualquer marca de pincel que você tenha! Alguns pincéis possuem diversas funções e por isso, muitas vezes não precisamos ter 900 pinéis para fazer uma make top.

Para começar, vou falar dos pincéis de base:

Pincéis de base:

1

 

1 -Pincel  Língua de gato – Um dos pincéis mais populares e fáceis de encontrar. Eu particulamente não gosto muito dele, acho que ele deixa marcas listradas no rosto, a base não fica com um acabamento natural.

2 e 3 – Pincel Duo Fiber (duas fibras) –  Eu adorooo esse pincel! Ele consegue deixar um acabamento natural, a forma de aplicar é mais rápida depositando a base no rosto e fazendo movimentos circulares. Ele se difere dos demais por possuir duas fibras: sintéticas (as brancas) e naturais (pretas) as cerdas são cortadas (sintéticas mais longas e naturais mais curtinhas).

Pincéis de corretivo:

2

Corretivo é uma coisa muito fácil de se aplicar.

Antes eu aplicava o corretivo com o dedo mesmo. Mas quando começei a me profissionalizar, acabei sempre usando o pincel por questões de higiene. Existem vários pincéis de corretivo para vender, a maioria possui o mesmo formato e tem cerdas sintéticas. São basicamente a mesma coisa  com tamanhos diferentes. Todos eles tem o mesmo acabamento arredondado, isso facilita a aplicação de corretivos líquidos ou em creme/pasta.

Pincéis de pó:

DSC04567

8 e 9 – Pincel de pó-  Tanto o menor quanto o maior tem o mesmo número de cerdas. Por causa do volume de cerdas, o pincel faz uma aplicação bem suave, por isso é muito importante ter bastante volume de cerdas no pincel de pó!

Pincéis de iluminar:

DSC04570

10 – Pincel rabo de cavalo – Normalmente usamos ele para esfumar sombra, ele pode ser usado nas áreas menores que queremos iluminar. Esse em específico, é perfeito para iluminar o arco do cupido e ponte do nariz.

11 – Pincel de iluminador – Esse pincel é ideal para aplicar iluminador, por ter cerdas bem macias e por ter o acabamento pontudinho.

12 – Pincel gorduxinho – Ele tem mil e uma utilidades mas a forma, podendo usar para iluminar também.

Pincéis de Blush: 

DSC04572

13 e 16– Pincel de blush comum – Ele é arredondado e fofão porém menor. Para quem  gosta do blush mais discreto, o blush fique bem suave.  Com ele podemos aplicar o pó ou blush em outas áreas do rosto também.

14 – Pincel Chanfrado – Tem o corte na diagonal e encaixa direitinho na área do blush. Uso muito para contorno também! Recomendo para quem tá começando a maquiar por que ele faz o trabalho praticamente sozinho.

15 –  Pincel de contorno/blush – Eu uso esse pincel só para contornar mas, dá para aplicar blush também.

Pincéis de contorno:

DSC04573

O contorno pode ser aplicado com vários tipos diferentes de pincel.

17 – Pincel de contorno pontudo – Esse ai é bem 2 em 1! Por ter duas pontas, o lado maior você usa para esfumar e o menor para aplicar! Ele aplica o contorno direitinho onde tem que aplicar!

18 – Pincel de contorno  com cerdas curtas – Excelente para um contorno mais marcado. Ele é encaixa no ossinho da bochecha.

Pincéis de aplicar sombra:

O que mais tem é pincel diferente para aplicação de sombra. Tem de todos tamanhos e gostos rsrs. Abaixo eu vou mostrar os que eu mais utilizo no dia a dia.

 

DSC04574

19 – Pincel de sombra gordinho –  Aplica a sombra de forma bem suave. Não deixa a sombra tão intensa quanto os que vem a seguir.

20 – Pincel de sombra chatinho – Esse é praticamente a mesma coisa que o anterior. Por ser de cerdas naturais, não vai dar tanta intensidade na sombra. O efeito dele é “meio termo”. Não deixa a sombra tão fraquinha quanto o anterior.

21 e 22 – Pincel de corretivo – São os melhores pincéis para aplicar sombra na pálpebra móvel! Eles tem cerdas sintéticas, sendo assim são bem firmes e a sombra fica de forma bem intensa! Ideal também para aplicar sombras cremosas. Então, quando eu quero que a sombra fique bem pigmentada, uso ele sempre.

Pincéis de Esfumar: 

DSC04576

Gente eu sou completamente apaixonada neles! Para mim, não tem pincel mais necessário para fazer uma make bem elaborada do que os de esfumar. Um super dica é: não são somente os pincéis que se dizem “de esfumar” que servem para essa função. Na verdade, você pode fazer isso com qualquer pincel de cerdas naturais e gordinho. A diferença do efeito final da maquiagem, está ligada ao tamanho e quantidade de cerdas que ele tem.

23 e 24 – Pincel Rabo de Cavalo – Por ser mais longo, ele esfuma MUITO a cor das sombras, ideal para fazer aquele degradê. É um dos maiores, com cerdas mais longas e maior volume de cerdas. Eu amo esse pincel e uso em todas as maquiagens que faço. Ele é um grande demais para determinados tipos de olhos, para quem tem pálpebra gordinha/caída/escondida. Caso você usar em alguém que tenha esse tipo de olhos, essa pessoa vai acabar com sombra até acima da sobrancelha!

25 – Pincel de esfumar “chatinho” – Ele tem a ponta menor se adapta melhor em olhos pequenos e com côncavo pouco definido.

26 – Pincel de esfumar pontudo – Ele aplica a sombra já esfumando…

27 – Pincel Lápis –  é mais durinho e não esfuma muito. É para marcar o côncavo ou fazer detalhes.

28 – Pincel de esfumar chanfrado – Por ter o corte na diagonal, encaixa perfeitamente no canto externo dos olhos. Ele tem a ponta bem fininha. Não precisa ter muita cautela para não subir muito com a sombra. Indicado para quem está começando.

Pincéis de detalhe:

São esses pinéis de cerdinhas mais curtas, excelentes para fazer alguns detalhes nos olhos.

DSC04578

29 – Pincel de cerdas curtas  – Ótimo para aplicar sombra rente aos cílios inferiores e  para esfumar lápis preto.

30 – 31 – Pinceis de cerdas curtas sintéticas – São mais durinho, fazem detalhes mais marcados. Gosto de usar ele para corrigir minha sobrancelha com sombra também!

 

Pincéis de Delinear: 

Os principais que eu mais uso são esses aí de baixo:

DSC04580

32 – Chanfrado – Adoro esse pincel! Esse é meu favorito. Te possibilita um traço bem rente a linha dos cílios.

33 e  34 – É basicamente a mesma coisa.  O que muda é a forma dele: Acho que ele te dá mais firmeza para aplicar por que é mais durinho. Ele faz um traço mais grosso (não gosto muito).

 

Pincéis Kabuki:

Esses pincéis ficaram muito famosos em 2012 foi quando eu comprei também! São de cerdas sintéticas e tem a proposta de absorver a menor quantidade possível de produto deixando um efeito HD na pele.

DSC04582

35 –  Flat Kabuki – Pincel para aplicar base de topo reto. Aplique a base em movimentos circulares, espalhando e polindo ao mesmo tempo.

36 – Kabuki Angular – Tem esse corte na diagonal que facilita para entrar em algumas partes do rosto.

37 – Pincel Pontudo – Você pode usar tanto para fazer contorno, como para aplicar base ou corretivo.

38 –  Pincel de precisão – É a mesma coisa que o nr 35, porém menorzinho, alcança com mais facilidade áreas que os pincéis de tamanho normal não alcançam. Existem vários tipos: retos, pontudinhos, arredondados…

Então amores ufffaaaaaaaaaaaa terminei haha! No começo é muita informação, mais com o tempo pegamos a prática!

Espero que vocês tenham tirado suas dúvidas.

Beijinhos!

Yasmim Martins

guia de pinceis para iniciantes


Mitgliedschaft:

Design por Jess q.