Oiiii Amores! Tudo bom?

O truque de contorno facial usando maquiagem já é super popularizado. Conseguimos disfarçar aquelas regiões que não gostamos muito, destaca o que temos de melhor e cria alguns efeitos de “ilusão”. Usando um princípio muito simples: luzes e sombras. Então vamos lá: A regra é simples e clara. Bronzer no que vamos disfarçar, iluminador no que vamos destacar. O tom escuro do bronzer disfarça e o tom claro do iluminador realça!!

bbbhbbh

Você pode fazer o contorno de duas formas: antes ou depois da base. Eu uso o método de fazer contorno depois da base. Primeiro preparo toda a pele e por último finalizo com o contorno. Comece pela aplicação do iluminador – destacando o que temos de melhor. Escolha um corretivo um ou dois tons abaixo do seu para fazer esse papel. Na foto acima, como vocês podem ver primeiro, marquei todos os lugares do rosto que receberão o produto. Você pode fazer isso com os dedos. Passe nas olheiras fazendo pequenos “riscos” verticais até a direção da ponta do nariz, passe no centro do nariz e no centro da testa também. Faça um pequeno ponto acima dos lábios e um T no queixo.

DSC04441

E aí vem a parte que para mim é chave do resultado final: Esfumar! Para isso, há muitas ferramentas: pinceis, esponjinha ou com o próprio dedo mesmo . Eu sempre digo que usar o pincel certo faz toda a diferença na maquiagem. O segredo é esfumar bem mesmooo!  Depois de ter feito isso, use um pó com 1 tom mais claro que sua pele e passe para dar uma fixação melhor.

DSC04437

Agora que já destacamos, vamos na parte de disfarçar! Eu uso esse produtinho da MAC super fácil de aplicar. Faça um risco em diagonal abaixo das maçãs do rosto. Para saber o ponto certo você pode fazer aquele biquinho de peixe rs, onde tiver a marcação do maxilar você vai passar o risco – esse é o meu truque preferido, porque ele emagrece hahaha. Para deixar o nariz mais fino, você vai traçar uma linha reta do canto interno das sobrancelhas até a ponta do nariz. Para diminuir a testa, aplique rente à raiz dos cabelos. Por ultimo na linha que divide o rosto e pescoço. Novamente, esfume até ficar bem esfumadinho sem nenhuma marcação!!

DSC04438

Terceiro passo é o Iluminador. Para finalizar o visual com um toque bem glamouroso. Eu uso esse iluminador da MAC com cintilância. Aplique como um C ao redor dos olhos.

DSC04442

Por ultimo aplico um blush. Uso um esse tom marron da MAC, fica bem mais natural!

Gostaram?

Beiinhos!

Yasmim Martins

contorno facial


Mitgliedschaft:

Design por Jess q.