TURISTANDO NO MÉXICO!

Nunca pensei em ir para Cancún. Mas como outro casal de amigos estavam planejando ir pra lá, juntamos com outros destinos (Punta Cana e Miami) e animamos!

Eu acredito que TODO lugar tem seu lado bom e ruim. E foi exatamente isso o que busquei e trouxe aqui para o blog.

Por um lado, um mar deslumbrante, com tons de azuis (sou apaixonada por eles…) junto com um clima perfeito. Mas, por outro lado, uma indústria do turismo tão “maquiavelicamente” montada para explorar o turista até o seu último centavo. Sim tudo lá é super caro! Qualquer passeio que você for fazer vai sair bem caro.

10996074_819766794764463_1907009199529328527_n

SOBRE O LUGAR

Cancún fica no litoral do estado mexicano de Quintana Roo, na Península de Yucatán, banhada pelo Mar do Caribe. A cidade tem 22km de praias!! E ainda tem todo o resto do litoral caribenho Tulum, Playa del Carmen… (Vou fazer um post separado de lá) É praia que não acaba mais. Há quem diga que o mar de Cancún foi pintado por ser tão exageradamente turquesa. Ele é bem real! (Olha a foto)

4

Praias-e-hoteis-blvd-kukulkan-cancun-mexico-blog-lalarebelo-dicas-de-viagem06-1024x768

11159496_817060235035119_1777027090381001204_n

Brasileiros NÃO precisam mais de visto para entrar no México (nem visto mexicano, nem americano). Apenas passaporte válido.

Atenção! Se por acaso você comprar um vôo a Cancún com conexão nos Estados Unidos, aí sim você vai precisar ter o visto americano, mesmo nem saindo do aeroporto.

Ao desembarcar, você terá muitas ofertas de taxis, transfers e tours… Vá direto aos guichés “Taxi Seguro”. A melhor opção é combinar com o seu hotel ou com uma empresa de transfers para ir te buscar..

Caso você pretenda fazer turismo por conta própria, que é o que indico, você pode já alugar um carro no aeroporto mesmo ou antes buscando na internet.  Alugamos aqui.

MOEDA

Nem se preocupe em levar Pesos Mexicanos. Tudo pode ser pago com Dólares Americanos.

IMG_0985

ONDE FICAR
A maioria dos hotéis em Cancún é All Inclusive, decidimos ficar em um somente com café da manhã. Pelo fato que queriamos comer cada dia em um restaurante diferente e cohecer mas da cidade. Isso faz você sentir um pouco mais o “clima” do local. Lembrando que em Cancún você fará dezenas de passeios de dia inteiro, que incluem refeições.

hotel

The Royal Caribbean

Recomendo este hotel aqui porque gostei muito da localização. As piscinas são bem bonitas, o atendimento é bom, a área da praia na qual está localizado é lindíssima.

7

IMG_1365

IMG_1366

BARES E BALADAS

A vida noturna em Cancun é super agitada! Além de muitasss baladas, tem dezenas de barzinhos animadíssimos. Os principais bares e baladas ficam todos reunidos em uma única região: nos arredores da galeria Forum By The Sea.

ULTIMA

ULTIMA2

Coco Bongo
A que eu escolhi para conhecer desdo dia que soube que iria para Cancun rs. A mais famosa de todas as casas noturnas do Caribe. Mistura boate com show/teatro/circo. Lá Toca literalmente de T-U-D-O!  Eu fiquei admirada com a LOUCURA deste lugar!!! Shows para assistir (cover de artistas famosos). Os símbolos da casa são o personagem Máscara e a mulherada que sobe de saia no palquinho pra dançar e leva um jatão de vento de baixo pra cima, à la Marilyn Monroe, mostrando tudo tudo (confesso que isso me irritava quando acontecia comigo. Eu fui de saia rs). O ingresso regular custa $65USD e o VIP (Gold Member) $135-$145USD. Você pode comprar pelo site da Coco Bongo ou com algum vendedor no seu hotel. Compramos no Hotel.

Lá é sempre super lotado por isso CHEGUE CEDO, por volta das 21h00. Talvez você consiga pegar uma mesa. É espaçoso, você pode se locomover facilmente (ir ao banheiro, que eu me lembre eu não fui haha) às 23h30 e vão até às 2h30. Depois disso acaba o show e que começa a night de verdade, somente com dj e vai até 4h30.

ACERTE NA ROUPA: meninas vão de shorts, (caso queira subir no palquinho. haha). Normalmente sempre vou de saltão pra baladas, porém não recomendaria nesse caso. Quase não vi ninguém de salto lá.  Fui de rasteirinha mesmo e não me arrependi rsrs. Homens também podem ir como quiserem. também podem ir de bermuda e chinelo.

Também há uma unidade da Coco Bongo em Playa del Carmen e uma em Punta Cana, na República Dominicana, não fui nelas!

Também achei essas outras baladas, que são muito bem faladas:
Mandala
Dady’O

5

IMG_1561

O restaurante que eu mas amei foi o  Lorenzillo’s, The Sea Food Restaurant & Bar. Tudo de bom mesmo e super indico!

PicMonkey Collage1

IMG_1371

O meu segundo preferido foi o  La Habichuela. A decoração dele é muito linda, o atendimento maravilhoso e a comida é uma delicia! Foi o primeiro restaurante que visitamos quando chegamos em Cancun, estava quase fechando eramos os ultimos, tratamento totalmente VIP haha.

3

041

O terceiro queridinho foi o  Puerto Madero Fish & Steak House. Pra quem gosta de churrasco e carne esse é o lugar perfeito. Esse restaurante já haviamos olhada na internet antes mesmo de chegar em Cancun. MUST GO!

carne

carne 2Tem restaurantes para todos os gostos!

IMG_1589

Quem preferir pode comer na beira mar… (adoro) Essa aqui foi na Playa Tortugas, onde tem muitos passeios.

6

Andando pelo centro você encontra muitas opções a maioria com frutos do mar. As pessoas te chamam pra você conhecer o restaurante e você escolhe em qual entrar. Escolhemos o Marineiro’s. A salada de lá é perfeita e enorme! Se você não for de comer muito, aconselho a não pegar segundo prato depois dela rs. Lá tem também um suco de manga delicioso!

PicMonkey 2

IMG_1329

E claro não podia faltar o famoso sorvete de lá. Gente nunca comi um sorvete tãoooo delicioso como esse! Tem em todas esquinas sorveterias.

9

PicMonkey Collage

Viagem perfeita, com amigos maravilhosos. Em geral gostei muito de Cancun e com certeza voltaria!

Veja o proxímo post: PASSEIOS, CANCUN.

 

Beijinhos

Yasmim Martins

 

Cancún, México


Mitgliedschaft:

Design por Jess q.